Esse post nem é assim uma Brastemp

Eu conheço alguns blogueiros cozinheiros, como a Lelê, cujo yakissoba é precioso, a Gabi, que faz uma das melhores lasanhas da história da humanidade, e o Junior, tão cozinheiro que transforma um cação duro igual pedra em um banquete.

Mas é notório que blogueiros não tem muito talento na cozinha. Este que vos escreve, por exemplo, só consegue fazer o Virado a Imperador, que nada mais é do que um mexido de ovos com tudo, eu disse tudo, que você encontrar na geladeira, exceção a líquidos e aromatizante.

Sim, eu sou um Katamari (referência nerd a um jogo de Playstation, se vira!) da culinária.

Assim sendo, minha vida depende de um forno microondas. Preciso esquentar o arroz, preciso fazer pipoca doce, preciso descongelar minhas mãos nesse frio glacial de Sampa, preciso de um Hot Pocket – o mais próximo que chego de um banquete de minha autoria. Microondas é vida, microondas é amor.

E eu sei que você também precisa, nobre leitor. Todo mundo precisa de um microondas. Sério, seu celular não presta para nada a não ser navegar no Twitter. Com o notebook, você acessa a internet e monta um blog. Mas me diz se com qualquer um desses dois você pode preparar suculentos pratos com a facilidade de quem, sei lá, escreve um post? Vai, anda, diz?

Pois bem, a Brastemp está com o espaço BGourmet no Morumbi Shopping, onde você encontra todo o tipo possível de culinária. Tem judeu e árabe cantando We are the world enquanto preparam uma bela macarronada, ingleses e irlandeses fazendo churrasco ao som dos Beatles e do U2, corinthianos e palmeirenses dividindo o pernil de porta de estádio. Enfim, o lado B da culinária, coisas impressionantes que só seriam encontradas em filmes do Ed Wood.

E nessa campanha, a Brastemp resolveu dar aquela força para você, comentarista de blog. Basta você comentar neste espaço sua receita bem lado B. Sim, pode ser lado B de um disco do Julio Iglesias, mas ninguém vai comer, eu garanto. Você narra na caixa de comentários como fez um prato às pressas para impressionar aquela mulher, ou como é suculento o seu pão com manteiga, achocolatado, leite condensado e flocos crocantes cobertos com aquele delicioso chocolate daquela empresa. Vale tudo, já dizia o cantor que só queria chocolate.

Daí se este blog for o mais comentado, a história mais legal narrada por aqui ganha um forno microondas da Brastemp! Nada de celular, nada de notebook. Um microondas. A coisa que o ser humano mais necessita no mundo. Não haveria Os Outros no Lost se Jack e companhia tivessem um microondas. Perguntem para o Hurley.

Dude, microwave is awesome!

PS: Obrigado a Rachel (ela sim é uma Brastemp!) pela indicação desta promoção.

5 pensamentos sobre “Esse post nem é assim uma Brastemp

  1. Marcia disse:

    Eu me viro bem na cozinha! Faço um pudim de leite condensado de lamber os beiços! Hahahaha
    Agora preciso pensar numa história boa, pois eu não tenho microondas em casa (é triste, mas verdade)… =P

    Mas você tem um DS. *cai em contradição*

  2. Bruno disse:

    Se eu for o melhor em todos os blogs que participam da promoção eu ganho um enxoval completo?

    Enxoval não presta para nada, o negócio é microondas! hahahahahaha

  3. Rachel Juraski disse:

    Se eu for a melhor em todos os blogs que participam da promoção eu ganho uma viagem pra Disney? :P

    Se quiser ver o Pateta, eu tenho fotolog. *claque de riso, fazfavor?*

  4. Paulo Gerage disse:

    Cara que vida dura!
    Acabei de mudar e sair da casa da mamãe para morar só!! (snif..)
    Pois bem, em uma semana tive que me virar com a comida, pra começar sem geladeira, ou seja.. só comprando o que vai comer no dia.. e sem microondas, ou seja, prato pronto esqueça!!
    Mesmo comprando pouco, sempre sobra ou vc se empanturra.. no meu caso foram os 2.. me empanturrei.. e ainda sobrou.. mas td bem, ta frio, dura até o dia seguinte…(apesar de ter uma mussarela lá de 3 dias).
    O único problema são os delorimentos estomacais.. que devem ser normais, ou não, comendo essas coisas.. sem refrigerar, sem reaquecer.. uma maravilha :P
    O problema é esquentar no fogão.. perder tempo pra cozinhar.. enquanto um microondas é 3 P’s: pá-pum-pronto.. é outra coisa.. os 3 P’s são parte do Lado B da vida
    No Lado B da vida, da tempo até de ver novela não que eu goste, mas dá tempo, ou sair dar um rolêzinho.. ou simplesmente mais tempo pra não fazer nada!!!

    Eu preciso ter meu Microondas para viver o Lado B pra poder exercitar os 3 P’s…

    Dá pra mim.. vai Brastemp!!

    Rapaz, se não rolar o prêmio da Brastemp (infelizmente meu blog não é lá muito acessado e comentado, logo é o mais provável), eu mando uma carta para o Gugu, hahahahahahahaha.
    Valeu pela participação. =)

  5. Eric disse:

    Cara, eu não sou muito adepto do microondas, uma vez que minha namorada é a mulé da lasanha que você cita no post. Mas se é pra mostrar uma coisa bem lado B, mas bem Zé do Caixão mesmo que eu já fiz alguma vez com o microondas foi pegar um pote de sorvete que tava duro que nem um tijolo, botar lá pra dar uma derretida e ir fazer uma coisa qualquer em outro lugar. Esqueci a bagaça no microondas e o sorvete virou quase um milk shake.

    Não me fiz de rogado e tomei quase tudo.
    Foi nesse dia que eu ganhei 32kg

    Qual é o seu problema com sorvete? Quando você o vê, baixa Os três patetas, é isso? =S

Deixe um comentário

