Sobre seguir em frente

De repente, ele começa a conversar com a garrafa.

– Sabe, eu nem sempre fui assim. Eu já tive barba feita, um pulmão sadio, já dormi em uma cama. Mas isso até te conhecer…

A garrafa continuava lá, imóvel. Talvez o fitasse, mas é pouco provável. Para ele, porém, a garrafa escutava com atenção.

– E aí ela apareceu. Foi o começo do fim. Lembro que ela chegou com uma das suas na mão. Tinha idade para ser sua mãe. Bebemos, rimos, falamos, ouvimos e ela foi embora. Achei que ela ia voltar, mas não voltou. Deixou uma garrafa de você comigo e partiu para sempre.

A cena surreal era presenciada por dois garçons, já acostumados com aquilo. O público já havia saído, afinal de contas às terças o movimento era fraco. Principalmente as cinco da madrugada.

– Ela foi, mas quer saber, pro diabo! Pelo menos ela te deixou, e desde então eu tenho alguém com quem conversar. E nem sou anti-social, porque todas as garrafas daqui me conhecem.

Nisso a porta abriu. Os garçons tencionaram avisar que o bar já tinha fechado, mas tratava-se de uma visita especial.

– Oi…

Ele tremeu. E não por causa do álcool.

– Você voltou! Olha Johnny, ela voltou!
– Não, eu não voltei, só queria saber o que você tinha virado.
– Eu não virei nada além de muitos copos.
– E só queria saber o que o mundo fez com você…

Ele parou, olhou o nada. Pensou em responder “Você fez, sua vaca!”, mas acabou ponderando:

– Você fez, sua filha da puta!

Dito isso, enfiou Johnny debaixo do braço e seguiu andando.

4 pensamentos sobre “Sobre seguir em frente

  1. Sol disse:

    Sou pobre. Odeio Johnny.

    Johnny é o caminho. Ou pelo menos ele passa por lá…hahahahaha

  2. Silent B disse:

    Wilson beberrão-sem-ilha style :D

    Wilson, a bola? =P

  3. RodOgrO disse:

    Clichê total. Não o conto, que está fantástico – clichê é beber Johnny. ;P

    Ah, mas é um puta nome amigo, diz aí…hehehehehehehe

  4. RodOgrO disse:

    hahhahahah

    Isso é. Já começa a te reconfortar dali, de imediato. Só falou o nome e já se sente em casa… ;P

    (pqp, agora que me liguei: pouco alcoólatra isso, hein? rsrsrs)

    Hahhaahhaha, que isso, ninguém bebe nesse recinto, não é mesmo? =P

Deixe um comentário

