Os últimos passos de um homem

Por algum motivo além da compreensão humana, a Nike me achou gato. Tem oito fotos com a minha pessoa no site dos caras. Oito! Ou isso ou eles pensaram “cara, pega esse gordinho bizarro e tira várias fotos. Uma hora ele vai cair!”. Acredito mais na segunda teoria, vez que em pelo menos duas delas eu realmente dou a impressão de que nunca mais voltaria a andar em toda a vida. Confiram no replay:

Tô de Adidas, foda-se o sistema!

Tô de Adidas, foda-se o sistema!

A mordida de lábio não indica que eu estou com tesão de correr. Se bem que na hora eu provavelmente estava secando alguma bunda alheia – coisa que fiz durnate 10 km sem cansar –  mas, fica claro, a mordida indica que algum problema cardiovascular está próximo.

Caraleo, esqueci a chuleta na grelha!

Caraleo, esqueci a chuleta na grelha!

O olhar de possuído pelo Capeta demonstra que eu estava a caminho do Inferno. Ou então de que eu já tinha morrido e não sabia. Aliás, será que estou vivo hoje ou é tudo alucinação?

Vou dar um pique na hora da foto!

Vou dar um pique na hora da foto!

Reparem no olhar de desespero! Se estivessem apontando um disco do Djavan para mim eu não expressaria tamanho medo quanto ao ver a placa 5 km. Faltavam mais cinco, puta merda!

E Mordor que não chega nunca?

UATARRÉU!?

Certeza que essa é a hora em que os escoteiros apareceram. E os putos não tinham nem um cookie para vender, tal qual os escoteiros dos filmes americanos. Lobinhos uma porra. Até agora, uma coisa é certa: eu só fiz cara de blasé enquanto corria.

Opa, tô bêbado!

Opa, tô bêbado!

Primeira tentativa dos fotógrafos da Nike de me pegarem no pulo. No pulo rumo ao chão. Se foderam porque eu não cai na deles. Nem cai no chão.

Hahahahahahahahahahahahah!

Hahahahahahahahahahahahah!

Minha melhor pose de atleta. Focado, pensando que só existia eu na pista e que o mundo era uma medalha a ser alcançada, que o importante era competir e… ah, quem eu quero enganar, bacana é a coxa da menina do lado. Mandou bem, fotografia!

Dormi...

Dormi...

Ou peidei, sei lá. Cara de quem está correndo, certeza, é que não é. 

Porra de copo do inferno!

Porra de copo do inferno!

Cara, quem teve a brilhante idéia de dar copo de água da Petropolis durante a corrida não sabe a cagada que fez. Essa merda só abre com facas Guinsu. Teve um cara que, puto de tentar tomar água em vão, chacoalhou o copo como se estivesse a arrombar um cofre. Saldo: o arrombado – o cara, não o cofre – jogou toda a merda da água em mim, bem na hora do vento glacial da Professor Fonseca Rodrigues. Pelo menos ele ficou com sede. Corremos juntos, nos fodemos juntos.

E não, eu não mijei ne bermuda durante a corrida. Aquilo é água. Ou sangue, sei lá.

E a fita rosa é coisa da Nike. Nunca que eu usaria uma fita rosa. Não com essa camiseta vermelha, porque não combina.

20 pensamentos sobre “Os últimos passos de um homem

  1. Leonor disse:

    Meu pai amado. Mas você ainda conseguiu sair melhor que eu nas fotos. Juro.

    Nada, você saiu mais atlética… :D

  2. Cãmi disse:

    “Opa, tô bêbado” foi a melhor! hahaha

    Jeremias José drunk race! \o/

  3. Junior disse:

    hahahahahahahahahahahahahahah. Ganhei a aposta do Zé, vc morreu mesmo no primeiro Km. \o/

    Hahahahahaah, nada… é que eu tô morrendo em todas as fotos. Não sei respirar pelo nariz… :P

  4. Bruno disse:

    Alguns adendos: Na primeira foto a mulher que está atrás de você está secando a mesma bunda que tu. E na última foto eu vi que o Amim (aquele viadinho da Record) tb correu junto contigo. Ó ele de boné preto e branco ali atrás.

  5. Gabi disse:

    pô, tô rindo alto aqui!!!

    Se sua chefe perguntar, diz que é culpa sua… :P

  6. Tayra disse:

    Um dos textos mais incríveis dos últimos tempos. E que bom que você sobreviveu – contra todos e contra ninguém. =D

    Com o vento batendo sempre no que eu tanto disse… :P

  7. Monicake disse:

    Tá fotogênico, hein? Deve ser pq vc tava sóbrio.
    Quer dizer, acho q tava, né?

    Mais ou menos. Digamos que “que bom, a corrida foi domingo e não sábado”… :P

  8. RodOgrO disse:

    Caraca, tá comendo o fotógrafo, Julião??? heheheheheheheh Ou tá virando modelo da Nike, de Adidas mesmo?

    Cara, sou tão gato que a Nike esquece esse lance de concorrência…hauahuahauhauahuahau
    *morre*

  9. biti disse:

    Hmmmmm! Acho que o próximo passo é participar do concurso Mister Camiseta Molhada! :P

    Hahahahahaha, fiquei com nojinho de mim de camiseta molhada… :P

  10. Marcia disse:

    Na boa, eu mal ando 2km, gasto meia hora e no outro dia pareço um robô… Hahahaha
    Ah, a fita rosa é coisa da Nike? Assim como a camisa roxa? =P

    É… bonita é a camisa de night biker! [/tretadetorcida] :P

  11. Beijomeliga disse:

    Comendo o fotógrafo ou dando pra ele, vai saber.
    Tá looshoo as fotenhas.

    Hahahaha, não se prenda a idiossincracias… :P

  12. Camila Marin disse:

    Só não entendi essa fitinha rosa. Porque todo mundo usava uma amarela? Não sei não, não me convenceu…

    Nada, tinha um monte de gente de rosa!
    *Eu, Gabi, Eric e Lelê = quase a formação do Abba… :P*

  13. Eric Franco disse:

    A fita rosa era de acordo com o tempo que cada participante disse que ia terminar a prova. Todos nós dissemos “terminaremos em 2009” e zoaram a gente dando a fita rosa.

    [clebermachadeando off]

  14. fernanda disse:

    até eu quis saber em que km vc tinha cair, júlio!! hahahaha aí vim verificar se vc tava vivo!
    mto bom o texto, ri mto!
    fernanda (amiga da mônica)

  15. fernanda disse:

    *tinha caído
    correção

  16. Carol disse:

    Droga, você falou da fita rosa no final do post…

    Adorei o “Dormi… Ou peidei” =P

    Cara, pelo menos você terminou a corrida, fala sério, puta vitória. Ou não?

  17. disse:

    hasduhasudhasdhasudhaushduashvuuuuuuaaaaaaaaaaaaashhhhhhhh
    *vomitei na foto “dormi”*

  18. Sol disse:

    Hahahahahahhaa!!!!
    Pois desde a primeira foto pareceu que você estava pensando: “que diabos eu tô fazendo aqui!?!?!?” ou “caraleos, que merda!” ou “devia ter ficado em casa” ou… yada, yada, yada.

  19. Jana disse:

    achho que te confundiram com algum famoso. Checou a revista caras?

Deixe um comentário

