O Maluf é pop

Que o mundo é cíclico, todos sabemos. As coisas de ontem sempre voltam para os dias de hoje com força total. Exceto as polainas, é claro.

Há muito tempo, por exemplo, o Engenheiros do Havai compôs Infinita Highway. Vocês lembram, aquela música maldita do velocímetro. Daí que na época pouca gente se importou, apesar do sucesso que ela fez. Eis que anos depois, o Engenheiros finalmente pode marcar seu nome na história. Se quiserem, é claro.

Tudo porque Paulo Maluf, outro eterno nesse Brasil, concorre a prefeito de Sampa com a plataforma da Freeway. Malufão pretende fazer sei lá que diabos com as marginais Pinheiros e Tietê. Basicamente teremos mais pistas e menos rios. Um Minhocão molhado, vá lá. O Salim virou Marvin Gaye.

E nessa o Engenheiros entra. Visualizem Humberto Gessinger com um jingle. Ele dá uma mudada no nome da banda, Engenheiros da Jacu Pêssego, sei lá. Maluf, Engenheiros, vocês pescaram a piada ruim. O jingle seria algo do tipo:

Minha cidade é tão confusa quanto a América Central,
Por isso não me acuse, de ser meio imoral,
escute eleitor, façamos um pacto,
você vota no Maluf e eu ajudo no seu carro,
eu posso ser prefeito, mesmo com Pitta, ou os precatórios,
mas eu não sou ator, eu não tô a toa, no negócio,

110, 120, 160…
Com Maluf e a Freeway, a CET arrebenta,
no voto invés da Marta, estrada de areia,
e aqueeeeeles 10 por cento que eu deixeeeeeeeeeei,
no túnel Ayrton Senna, Seeeeeeeeeeenna.

Finalmente a música desgraçada teria um fim. Um fim desgraçado, é claro, mas razão de ser já basta.

Duda Mendonça devia ir para as rinhas e me deixar no comando.

5 pensamentos sobre “O Maluf é pop

  1. Eric disse:

    E o que dizer do trecho que nem precisa ser alterado?

    Me diga, garota. será a estrada, uma prisão?
    Eu acho que sim, você finge que não
    Mas nem por isso, ficaremos parados
    Com a cabeça nas nuvens e os pés no chão…

  2. Bia disse:

    ushushsuhsush

    só estou deixando esse coment para flar que adoro seu blog… *-*

    bjs, tchauzinho.

  3. Vy disse:

    Polainas estão voltando aos poucos, primeiro com as menininhas otakus, mas logo elas ganhamas patys (de novo) e o mundo da moda de novo…

  4. Lara disse:

    Tenho muito, ma MUITO medo, dos atores contratados pelo Maluf na campanha…Quanta dramaticidade!

  5. Theo disse:

    Espero que depois desse jingle bem legal o Maluf não resolva atacar de cantor e virar compononte do Engenheiros do Hawaii como backing vocal. Espero que o Maluf não esteja lendo os posts, vai lá se ele gostou da idéia e ponha em prática, a música brasileira “agradece”.

Deixe um comentário

