Adote uma gafe. De olho azul

Eu gosto do Natal. Nem tanto por causa daquele lance de paz entre os povos, de harmonia, do menino Jesus e do peru, vez que isso é coisa de fresco. Eu gosto do Natal porque eu sou gordinho safado e como até morrer, visando ressuscitar no Ano Novo. E porque eu bebo pacaraleo comemorando o nascimento do moleque de pai desconhecido.

Era tradição há alguns anos juntar os malditos do prédio onde eu morava para a farra etílica do ano. Cada um trazia uma bebida de casa, no estilo piquenique com a Neusinha Brizola (eu só conheço bêbados das antigas). Daí todo mundo se juntava e repartia a manguaça. Três Reis Magos do boteco e tal. Mas antes disso, íamos às casas um dos outros comer o que a mãe de cada um preparava. Foi o mais perto que eu já cheguei de um troca-troca.

E em uma dessas idas eu cometi aquela gafe que encerra o ano. Porque eu sou bom nesse negócio de gafe. Muito bom. Eu faço piada de judeu em sinagoga. Eu faço piada de preto em dia de troca de faixa presidencial nos EUA. E, quase sempre, eu me supero nos dias que proclamam o anoitecer de cada ano do nosso senhor.

Pois bem, fomos a casa de um amigo. O andar dele era, disparado, o mais animado do condomínio. Todos os vizinhos se reuniam e o clima de amizade corria solto. Era mais ou menos como as temporadas de Malhação, sem aquelas brigas juvenis.

E eu cheguei na voadora. Uma menina, de cerca de quatro anos, tinha os olhos mais azuis que eu já vi. Nunca tinha visto um azul daquela cor, sério. Até hoje caço no Photoshop a desgraça da cor. Tenho até medo de virar um daqueles ermitões que acabam como lendas em spams de emails. Sabe, igual aquele cara no Irã que tirou a foto de uma menina moribunda e tal. Divago. O negócio é que eu cheguei na voadora:

– Adelaide ôu, minha anã paraguaia!, de onde você herdou esses olhos azuis tão lindos!?

O pai dela era japonês. A mãe, era japonesa. Ela era adotada. Fim da história.

7 pensamentos sobre “Adote uma gafe. De olho azul

  1. Nayara disse:

    FAIL! uhauhauha /spam

  2. robson disse:

    FAIL!
    AHSJASHJAHSJAHSJHAJSHJAHJAHJS

  3. Rodogro disse:

    Cara, muito boa! Gosto da sutileza do fora, afinal a menina tinha só 4 anos.

    Eu tenho meus momentos também, mas o grão-mestre dos foras é meu pai. O cara é foda.

  4. Barone disse:

    Estou iniciando o movimento “Livro de memórias d’O Imperador JÁ!”

  5. Rachel Juraski disse:

    HUAUHAUHAHUAUHAHUAHUA

    Pelooo amoooor, Julio!

  6. Joana disse:

    HAHAHAHA Porra, um casal de japas adotam uma criança de OLHOS AZUIS. Queriam o quê? Falta de noção mandou lembranças…

Deixe um comentário

