Linkai os próximos assim como quiseres ser linkado. E clicai no meu adsense, amém

A coisa mais legal de um blog de denúncia, um blog investigativo ou um blog que é “um tapa na cara da sociedade”, é que ele nunca vai deixar de ser um blog.

Imaginem por exemplo se, nos tempos de Cristo, houvesse um blogueiro que denunciasse Jesus por ele não seguir à risca os preceitos judaicos. Vejam, o cara plantava a semente do cristianismo e a comunidade judaica havia encomendado alguns posts pagos para este denunciante e tal, como forma de combater o mal cristão pela raiz. Sendo assim, o cara ia para atrás do seu computador com processador Pentium Est e descia o sarrafo em Jesus – antes mesmo dos romanos – dizendo que ele queria comer todas as menininhas da cidade e que de tanto brincar de médico aos doze era professor. Sem contar que JC embriagava os amigos, transformando água em vinho. E o que dizer do tal do Lázaro, que só queria morrer em paz e Jesus foi lá, todo cheio de si, ressucitá-lo. Lázaro teve de morar com a sogra pelo resto de sua nova velha vida!

Daí a comunidade pagava à este blogueiro, que procurara até o César em pessoa para dar fim no judeu que era meio cristão. Ou cristão que era meio judeu, vai saber. Ia à todas as instâncias romanas, judaicas, ia ao diabo e nada conseguia. E então, quando ele menos percebeu, Jesus estava à caminho da via Crucis, por 30 dinheiros pagos a Judas. Dinheiro esse que ele só conseguiria em mil anos de adsense, numa espécie de nova diáspora. Dinheiro esse que Judas conseguiu com duas palavras, se muito. Os milhares de leitores judeus daquele blogueiro nada puderam fazer. Judas – um homem só, sem url e sem layout – foi lá e levou a grana que serviria para, sei lá, comprar novos quadrinhos ou um disco do artista mais chato de toda a Roma Antiga e adjacências.

Uma pena, porque essa história de blog jornalístico, blog denúncia, blog linha direta, era tão boa.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Linkai os próximos assim como quiseres ser linkado. E clicai no meu adsense, amém

  1. Beijomeliga disse:

    Hahahahaha… você é doente!
    \o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: