O primeiro livro a gente nunca escreve

Hoje em dia é comum a figura do evangelizador de social media. Eu, particulamente, não etendo muito o que ele faz. De qualquer forma, não posso ser encarado como parâmetro porque também não entendo de poeira cósmica. E são duas coisas essenciais para o pão nosso de cada dia, não?

O fato é que existe esse cara, o evangelizador de social media. Agora pensemos que em breve um desses muitos evangelizadores pode escrever um livro. Ok, a internet tornaria o livro obsoleto em questão de tempo, mas isso acabou não acontecendo. Então lá vão esses caras que tudo sabem e tudo conhecem – assim mesmo, com pleonasmo – escreverem sobre o cara que foi, esse sim, o primeiro evangelizador de social media. Quer dizer, iam escrever, porque eu me adianto nessa linha editorial que vai dar o que twittar:

JESUS, O MAIOR BLOGUEIRO E TWITTERO QUE JÁ EXISTIU.

Vamos aos ensinamentos do evangelizador de Nazaré, dedicados à web 2.0.

“E em verdade vos digo, irmãos: uma hospedagem em hotel cinco estrelas mais café da manhã valem mais do que a verdade”.

“Abençoados são aqueles que atuam em social media, pois para os que não atuam o dia do Juízo Final chegará em forma de spam”.

“Vinde a mim os publieditoriais, pois deles são http://www.reinodoceu.com.br”

“Não twittarás ao próximo aquilo que não quer que te twittem”

“Pedro, me negastes três vezes no orkut. Em troca, não te linkarei no http://www.reinodoceu.com.br”

“Perdoai-vos Pai, pois eles não conhecem a ação da Amianto Malefício Inc.”

“Creia em mim, Tomé: o celular funciona e a câmera é ótima.”

“Acreditai no Pai e nas festas regadas à uísque na faixa.”

“Sustentai a balada com 300 a mil reais por mês.”

“Satanás lhe atentará em forma de adsense. Aceite, com ressalvas.”

“Dizei que postei sobre uma empresa romana e por isso, traio princípios. Em verdade vos digo: não há princípios.”

“Meu pai é Deus e eu sou blogueiro. Logo, eu sou Deus Jr.”

Breve em uma livraria perto de você.

3 pensamentos sobre “O primeiro livro a gente nunca escreve

  1. Camila disse:

    “Pedro, me negastes três vezes no orkut. Em troca, não te linkarei no http://www.reinodoceu.com.br” Kkkkkkkkkkkkkkkkk…. Show de bola! Santa Criatividade!

  2. Rir do jeito que eu ri agora deve fazer muito mal.

    (Você vai para o inferno de primeira classe e sem escalas – te vejo por lá!)

  3. Myriam Tanida disse:

    Eu sou Tomé, fui ver para crer e lhe digo: a câmera é ótima, mas o celular não funciona!!!

Deixe um comentário

