Sobre o tempo

Quando acordou, Pedro não tinha se tornado uma barata. Muito menos descobriu que a Terra seria destruída para dar lugar a uma super rodovia espacial. Tampouco descobriu que era um personagem de um livro qualquer escrito por uma escritora qualquer.

Pedro acordou como acordara durante toda a semana. Estava atrasado para o trabalho, por isso corria contra o tempo, tomando um banho menos longo e escovando os dentes com maior rapidez. Um café preto, puro, um cigarro, uma espiada no jornal da TV. Desceu correndo as escadas com receio dos infortúnios do elevador. Saiu direto pela rua sem dar bom dia ao porteiro. Se soubesse o que lhe aconteceria, teria lhe dado um abraço.

Atravessou a movimentada avenida correndo. Seu ônibus chegava no ponto dois minutos antes do que o dia anterior. Amaldiçoou o motorista por não manter  rotina que ele sempre mantinha. Amaldiçoou o mundo por não fazer suas vontades.

Sabrina saiu dois minutos mais cedo do que o dia anterior. Arrumou os cabelos, caprichou na maquiagem, tinha uma reunião importante. Perdeu alguns minutos escolhendo a melhor roupa para a ocasião. Também não tinha se transformado em uma barata.

Correu até o elevador, mas a vizinha do 72 não segurou a porta. Desistiu das escadas por causa do salto alto. Buzinou um “bom dia” ao porteiro. O último bom dia de sua nova vida.

Sabrina ligava o rádio e passou desapercebida pelo farol amarelo. O baque surdo abafou o riff de uma de suas músicas preferidas. Os gritos na rua fizeram com que ela se desencontrasse, se desligasse do mundo. Não teve tempo de pensar naquele som gultural que o povo soltava.

Pedro viu um carro. Depois do café e do  motorista, havia sido o único contato que tivera com algo até então. Um contato indesejado e aparentemente fatal.

(continua)

Anúncios

4 pensamentos sobre “Sobre o tempo

  1. Junior disse:

    continua de cu é rola. Ou posta agora até o fim ou termina aqui que fica fóda ;)

  2. Silent B disse:

    “Continua” é de foder… isso é um episódio de Jaspion?

  3. Beijomeliga disse:

    Continua??

  4. camila disse:

    E se eu virar uma barata antes dessa maldita historia acabar???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: