Correr é pior que beber

Eu nunca fui muito bom nesse negócio de estabelecer metas pois – since 1982 – faço tudo que posso nas coxas, mesmo não sendo puta.

Ano passado, como é de conhecimento de todos, eu corri a Nike 10k. Claro, não corri os 10 quilometros, no máximo foram cinco. Mas vejam, cinco quilometros, no meu caso, não é uma ida ao boteco para comprar cerveja; trata-se de uma ida ao pub inglês mais roots da Grã-Bretanha para tomar Guiness. Lembrem-se que eu estou acima do peso há um bom tempo e a coisa que mais dói na hora da corrida é a barriga. Pernas ok, respiração naquelas, mas a barriga (ou as barrigas, sei lá) me matam. Logo, minha idiotice ultrapassa os limites da minha fome, vejam que magnífico.

Isso tudo foi dito porque, contra todo e qualquer prognóstico, eu terminei a prova em uma hora e quinze minutos, se a memória não ficou pela Avenida Professor Fonseca Rodrigues, tomando uma cerva e comendo torresmo. Concluída a prova, muito louco de endorfina (é isso?), eu fiz para mim um juramento:

– Ano *arf, arf, arf* que vem… Ano que vem *arf* termino essa porra em menos de uma hora…

Claro que eu ri, porque esse tipo de coisa não se promete nem no leito de morte.

Pois ontem me me flagrei comprando tênis para corrida, caminhada e coisas do tipo. Vejam, o dinheiro que eu gastaria em cerveja e porção de provolone foi desviado para um fim escuso do qual até o Maluf tem medo. Sem contar que vira e mexe eu e a Imperatriz vamos ao Ibirapuera desfilar nossos corpos de neo-atletas. O dela continua ótimo, como sempre foi.

Quanto ao meu, digamos que vou terminar a Nike 10k em menos uma hora por conta da vontade. A vontade maluca de acabar logo com aquilo para mandar provolone, torresmo e cerveja para dentro.

Só não “corro” a São Silvestre pois, certeza, vou parar no Asterix.

Um pensamento sobre “Correr é pior que beber

  1. bruno santos disse:

    Fazia tempo que eu não entrava aqui, só via feeds mesmo. Sabe dizer se tem edição dessa corrida no rio tb?

Deixe um comentário

