As andorinhas voltaram, mas o ninho sumiu

Nem qualquer temporada de Lost, “açaí, guardião, zum de besouro, um imã” ou o por que de uma pessoa decidir que voar com bexigas é uma ideia brilhante conseguem bater o enigma do momento: onde foi parar o cantor Belchior?

Se você fez bem em perder o Fantástico de ontem não sabe que, desde 2007, Belchior anda sumido. Amigos dizem que não têm notícias. A família não sabe onde o cantor se enfiou. Os credores mandam cartas e cartas. Os fãs nem ligam porque duas andorinhas não fazem verão.

Pois eu tenho a resposta. Não faça seu login no Yahoo. Feche essa janela do Google. Se tem medo de avião, segure pela primeira vez na minha mão e confira as possíveis soluções para o misterioso desaparecimento desse rapaz latino americano.

Metalinguagem

Qual lugar no mundo seria o esconderijo perfeito? Algum bairro periférico de Cabul? O turbante do Osama? O Senado? Belchior, esse gênio do cancioneiro nacional, sabe que este lugar está bem debaixo do seu nariz. Lugar esse onde estão Hitler, Elvis e, recém-chegado, Michael Jackson.

À esquerda, no bigode, o artista dentro do artista

À esquerda, no bigode, o artista dentro do artista

Senado Federal

A sociedade está revoltada com o Senado. A quantidade de bigodudos que andam aprontando atos secretos beira à União Soviética. Exímio empresário, Belchior percebeu um nicho de mercado e, deixando de lado a genialidade de suas composições, resolveu que era hora de levantar uma grana e fazer um pé de meia antes do seu próximo hit.

Belchior compondo letras que são secretas ao público comum

A clássica Irrevogável, jogado aos seus pés, eu sou mesmo irrevogável, na bela voz de Belchior

A clássica "Irrevogável, jogado aos seus pés, eu sou mesmo irrevogável", na bela voz de Belchior

Eu sou apenas um rapaz do Império Prussiano

Belchior não foi reconhecido pela música brasileira. Cansado da vida de jabás e de pessoas que se acotovelavam para cofiar seus bigode, o cantor resolveu ganhar a vida percorrendo o finado Império Prussiano como cover do grande líder daquela outrora imensa nação, o chanceler Ott Von Bismarck, conhecido por unificar a Alemanha.

Foi com medo de avião que eu fui para a Europa de barco

Foi com medo de avião que eu fui para a Europa de barco

The Killers

Com a volta do banda ao Brasil, os americanos do The Killers vão anunciar a notícia mais bombástica de Las Vegas e de Sobral: Brandon Flowers dará lugar a um bigode de verdade, um bigode de garbo, um fim a essa marotice “sou um office-boy de 14 anos e trabalho escravo wannabe”. Belchior será o novo vocalista da banda. O primeiro single, Fear of the plane, contará com a participação de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden.

Só me resta o nazismo. Heil Flowers!

Só me resta o nazismo. Heil Flowers!

Se você está com saudades do Stálin da música brasileira, não tema. Em breve ele voltará, para dominar as paradas de sucesso com mão de ferro e bigode de aço.

[entra a Internacional Comunista. Em arquivo midi]

3 pensamentos sobre “As andorinhas voltaram, mas o ninho sumiu

  1. […] As andorinhas voltaram, mas o ninho sumiu « Delirius Tremens oimperador.wordpress.com/2009/08/24/as-andorinhas-voltaram-mas-o-ninho-sumiu – view page – cached #Delirius Tremens RSS Feed Delirius Tremens » As andorinhas voltaram, mas o ninho sumiu Feed de comentários Delirius Tremens Pãpãrãram, pãpãpãpãpãpam, tumrumdum Boca a boca — From the page […]

  2. Rob Gordon disse:

    “Foi, com medo de avião, que eu eu fui para a Europa de barco” foi a melhor legenda de foto na história da internet!

  3. Cãmi disse:

    hahahahahahaha! Chorei com “Eu sou apenas um rapaz do Império Prussiano”.
    Vc é mto besta, Júlio!
    hahaha

Deixe um comentário

