Quem gosta só de fruta é feirante ou é dono de sauna

Café da manhã de hotel é a realização de todo o gordinho. Você pode ignorar as frutas com garbo e avançar para as delícias cremosas preparadas única e exclusivamente para que você coma o equivalente ao almoço e jantar sem peso algum na consciência. E, em paz consigo, você vai ao restaurante com o coração e a mente domindados pelo mantra “fruta eu como em casa”.

E lá estava eu no hotel tomando meu café preto e ansioso por um cigarro, ainda planejando o que iria comer. Paulo Zulu, aquele modelo-ator-jornalista, adentra o recinto com filhos e esposa. Levanto e pego meus dois pães franceses, manteiga, presunto e queijo prato. Termino e já avanço para os ovos mexidos com bacon (Obama, te dedico) e pão de queijo. Governador Valadares se fez presente.

Devorando a comida no melhor estilo Dona Redonda, passo a observar o café da manhã de Paulo. Uma fruta aqui, outra fruta acolá, mais uma fruta e, para dar aquela balanceada, uma fruta e um iogurte natural. O restante da familia segue o mesmo cardápio, exceto por um suco de melancia no lugar do chá.

Já eu fechei o menu confiança (acho o nome ótimo, parece programa de culinária com rappers) com uma queijadinha que, se não foi feita no céu, pelo menos foi embalada por lá. Paulo não comeu nenhum doce no café da manhã.

Juro que no elevador eu quase perguntei o que ele faz para desopilar todo aquele estresse causado por um prato cheio de frutas. Será que pelo menos uma vez por ano ele pega 30 costelinhas de porco e come com a mão, o rosto todo sujo de óleo, mãos escorregadias por causa da gordura, um sorriso de satisfação maculado por tiras de porco presas entre os dentes? Ou então vai a um daqueles restaurantes “como até morrer” e faz uns cinco pratos de nhoque? Porque ninguém consegue passar 365 dias sem comer uma queijadinha daquelas. Ou uma fatia de queijo prato.

É provável que eu morra antes dele. Mas de que adianta viver passando vontade? – Chico Xavier.

Anúncios

Um pensamento sobre “Quem gosta só de fruta é feirante ou é dono de sauna

  1. […] peso algum na consciência. E, em paz consigo, você vai ao restaurante … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: