Antropologia, eu quero uma pra morrer

Enquanto os intelectuais lamentam e os jornais procuram o Caetano para opinar sobre quiromancia eu, em nome de todos os universiotários desse mundo, venho dizer que graças a Deus, Alá, Buda, Zeus e Janco Tianno, o maldito do Levi-Strauss foi dessa para uma melhor. Quer dizer, melhor até a hora em que ele chegar lá.

Porque se você acha que coceira nas bolas durante visita aos sogros, priminho empata-foda ou mulher que combina cor de calcinha com cor de cortina é algo chato, pode ter certeza que nunca abriu um livro do antropólogo francês em toda sua vida. Caso raro de sono logo na capa, Levi-Strauss deveria ficar mais famoso pelo jeans, mesmo não tendo qualquer participação nessa marca de calça com preços que coram a Livaria Cultura.

Mas o foda é que quando essa galera da intelectualidade morre, eles são gênios. Eu tenho quase certeza que rola o seguinte diálogo nos obituaristas de plantão:

– Levi-Strauss morreu?!
– Antes ele do que eu!
– Pô, sério, alguém tem de fazer o obituário.
– Chama o Aguiar. Ele anda numa insônia fodida. Ou então passa para aquele esquisitão ali no fundo, aquele que diz que o Sartre é bom.
– Bom é caipirinha e feijoada!

Eu queria ver era um surto de sincericídio. Pessoal escrevendo com todas as letras o sofrimento que foi procurar no Google uma resenha sobre o Tristes Trópicos, o livro mais chato já escrito e pouco lido. O cara que resenhou pela primeira vez –  com certeza o único a fazê-lo – deveria preencher o lugar da estátua do Duque de Caxias lá na Princesa Isabel. Porque se até o Borba Gato brinca de duro ou mole americano nas ruas de Sampa, uma figura como essa merece preencher os anais da sua história.

Mas fica-se na babação de ovo com o homem que conseguiu complicar os índios. Vê se o Seu Valdemar Iódice fica nessa de ser antropólogo?

Um pensamento sobre “Antropologia, eu quero uma pra morrer

  1. Ana disse:

    Cara, eu pensei q só eu achasse o cara um chato! Mas até aí, como eu sou “curta”, me resumo à minha insignificância….
    beijão

Deixe um comentário

