Top cinco pessoas superestimadas

Alan Moore

Piada Mortal é lindo, apesar de ser óbvia e antiga a ideia de que o herói sempre precisará da existência de um vilão. Isso existe desde, sei lá, Deus e Satã? Agora o que não dá é o criador escorraçar sem motivo algum qualquer pessoa que tente transpor sua obra de uma mídia para outra. Watchmen, o Velho Testamento desse Deus dos nerds, é apenas um quadrinho legal. Tem uma base histórica boa (Alan Moore, você sabe que quem criou Richard Nixon foi a mãe dele e não você, certo?) e imaginou um mundo apocalíptico bacana. HG Weels fez isso, Orwell fez isso, Philip Dick fez isso. O filme é quase uma cópia do quadrinho e Alan Moore, sempre com uma merda engatilhada e pronta para ser dita, declarou para todos que o filme era uma bosta. ANTES DE VÊ-LO! Dumbledore da nerdice, recolha-se a sua macumba britânica e vá fazer bruxarias, que é o que lhe convém.

Barack Obama

O primeiro, o único, o inigualável. Amigo do Homem-Aranha, cabe certinho na roupa do Superman. Joga basquete, tem BlackBerry (olha a piada pronta) e twitter. Ganhou o Nobel da Paz convocando mais gente para ir ao Afeganistão. Foi a Copenhagen manter o que está desde sei lá quantas administrações americanas: vamos poluir sim, mas dessa vez com peso na consciência. Na real, depois do Bush até Stalin seria um bom moço.

David Lynch

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ…

Lars Von Trier

O queridão de sete em cada dois alternativos. O gênio, o homem que faz do cinema uma experiência transcendental e única. Pau no cu sem fim. Histórias rasteiras encobertas por métodos “estilosos” de filmagem. Como, por exemplo, a câmera lenta nos ovos do Willem Dafoe batendo na bunda da Charlotte Grainsbourg. UAU HEIN? Se você viu O Anticristo e não entendeu porra nenhuma, parabéns, você é uma pessoa normal. Se viu e entendeu algo, parabéns, você é um mentiroso de marca maior.

Bob Dylan

A Malu Magalhães da Primeira Cruzada. Com um violão na mão, é capaz de impedir guerras. Afinal, quem tem força para combater tanta chatice MR. TAMBORINE MR. TAMBORINE MR. TAMBORINE ad eternum?

Anúncios

6 pensamentos sobre “Top cinco pessoas superestimadas

  1. Diretor de Letras disse:

    Tudo bem, é top 5, mas vamos fazer uma menção honrosa ao Caio Blinder, vai? Vc me permite dissertar sobre ele? hahahaha

  2. Guilherme disse:

    Alan Moore – ok
    Obama – ok
    Bob Dylan – ok

    Lars Von Trier e David Lynch – gosto dos dois, mas entendo que não é para todos. Tipo Radiohead.

    Minha lista:

    1. Brian Michael Bendis – Se Alan Moore é o autor clássico, Bendis é o autor da hora. Só cria suspense em cima de nada e mata personagens à toa. Um merda.

    2. CQC – Humor inteligente my ass. Piadas do tempo da minha avó e o quadro do Rafinha Bastos chega num nível “Pânico” de inteligência. Mostrar erros da TV Brasileira, uau videocassetadão isso hein?

    3. The Killers – Gosto, mas sei que não é nada além de pop.

    4. Juliana Paes – Bonita de corpo é verdade, mas tem olhos esbugalhados e cara de faxineira de rodoviária. E como atriz então…

    5. Almodovar – Só drama de traveco e gente espanhola chata. Além dos filmes serem nojentos, as histórias são fracas.

  3. Beijomeliga disse:

    Meu top 5 de pessoas superestimada não inclui nenhum famoso, hahahahahaha =P

  4. Zé Ricardo disse:

    Concordo com todos.
    Quero ver você fazer uma lista dessa de blogueiros agora.

  5. jon disse:

    hahaha mt bom

  6. Vinícius disse:

    Alan Moore é bom, eu gosto dos trabalhos dele. Quanto a ele falar mal do filme antes de ver, ele fica pessoalmente ofendido com outras pessoas mexendo nas suas obras. Não da pra desconsidera-lo por causa disso.

    @Guilherme

    Juliana Paes é sacanagem. Eu acho melhor a considerarem uma mulher bonita (ela é bonita e pelo menos parece gente real que você vê na rua) do que um bando de gringa seca e sem graça que idolatram por ai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: