Ciro porque qui-lo

Ciro Gomes é o nosso Jânio Quadros. Por nosso, digo essa geração dois ponto qualquer coisa movida a álcool –  ou suco de cajá, não sei – motor seis cilindros, ano 1982, em bom estado.

Ciro sempre tem uma boa palavra na ponta da língua. Diz que Lula “viaja na maionese”, que o PMDB é um “ajuntamento de assaltantes”, chama eleitor de “burro”. Espero ansiosamente o dia em que ele soltará que não pegaria a Dilma nem bêbado e que o Serra é tão meigo e afável quanto Fidel Castro num dia difícil. E acredito que ele seja capaz disso a qualquer hora.

Mas não é só isso que depõe a favor do Ciro, esse Napoleão do Crato. Ele pega a Patrícia Pillar, que cada ano que passa fica mais bonita. Agora pensa você: se o cara xavecou a Patrícia e levou, imagina o que ele faria no FMI ou em uma reunião do Conselho de Segurança da ONU? Amigos, todos iam querer o Brasil, quiçá no sentido bíblico da coisa.

O nosso intrépido Bill Clinton de Quixeiramobim seria aquele líder mundial carismático de deixar o Obama no chinelo. Pensa naquela reunião com Ahmadnejad em Teerã. O presidente do Irã todo prosa, Ciro chega na manha e solta: “ô preá, vai lá atender a portaria, que tu tem cara de baiano”. Nem nos sonhos de Moisés isso seria possível.

Mas assim como Jânio, Ciro não vai para lugar nenhum. Vai ficar naquela dos pés norte-sul, andando em círculos num quarto branco. Iremos de Dilma Bengell, José Serriso ou até Marina Soja Silva. Oito anos sem graça. E sem cadeira no Conselho de Declarações Brilhantes da História.

Anúncios

7 pensamentos sobre “Ciro porque qui-lo

  1. Torinha disse:

    Gostei do texto, engraçado, mas não entendi, vc é a favor ou contra o ciro ??

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Dublado, raul mangolin. raul mangolin said: Ciro porque qui-lo https://oimperador.wordpress.com/2010/04/26/ciro-porque-qui-lo/ […]

  3. rawzin disse:

    po meu, agora q eu pensava em vota nele da nisso: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u726746.shtml

  4. Van disse:

    Só uma contribuição, ele é de Sobral, cidade, aliás, na qual a família manda há tempos.

  5. Rodrigo Mendes disse:

    Vendo o a situação do Ciro (em relação a Patricia) eu até que pensaria em votar nele.

  6. lucas disse:

    ele e’ de s~ao paulo van, a familia e’ de sobral, e como em todas as cidades no interior do nordeste uma familia se destaca de maneira oligárquica, comparado com os outros candidatos ele seria 1 fortíssimo candidato, carismático e inteligente, embora perca as estribeiras com freqüência, o que nao seria mal visto por muitos, seu genio explosivo e protegem suas opnioes, que normalmente estao longe do senso comum. Votaria nele, e acredito que se sua candidatura fosse mantida ele atingiria patamares de 20% dos votos

  7. Patricia Oliveira disse:

    Poxa, citou 30 cidades e não acertou que o Ciro Gomes é de Sobral? rsrs
    Fora isso, gostei do texto. =]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: