Vida. História. Amor.

Não foi a derrota mais dolorosa do Corinthians. Aquela para o Palmeiras, em 2000, foi e sempre será mil vezes pior. Mas foi derrota. Amarga, triste e com sabor de vitória. Sabor e placar. Nós, da faixa dos 27 anos, acostumamos com dois momentos: os títulos minguados que pareciam nos fazer torcer mais e o boom de Brasileiros que nos colocou ali no topo, juntos com times que nem chegaram a ganhar e mesmo assim contam como título e brigam por bolinhas.

E acostumamos a sofrer. Como ontem na bola na trave do Ronaldo, na falta aos 46 do Chicão. Quando saiu o gol do Love, a primeira coisa que eu disse para um flamenguista que assistia comigo foi: “é foda, aos 4 minutos. Tenho mais 41 para morrer um pouco”. Já para um amigo corinthiano foram palavras de empenho: “é bom esses filhos da puta marcarem agora, assim pressionamos e metemos gol nessa porra”.

A cada minuto eu acreditava mais, sonhava mais, imaginava o jogo no Chile, depois um brasileiro e por fim a grande final, aquela que nos levaria a Abu Dhabi, Dubai, Muzambinho, Osasco, a puta que o pariu onde é jogado o mundial de clubes. Não deu, mas uso aqui as palavras de um anúncio de hoje da Nike para dizer que nós voltaremos. E se perder de novo, iremos mais uma vez. Porque só perde quem joga, quem acredita.

Clique para aumentar

Anúncios

8 pensamentos sobre “Vida. História. Amor.

  1. Uatafoc disse:

    “Só perde quem joga e acredita”. Bonito…

    “So ganha quem tem competência”. Lindo… :P

  2. Nilson Jr. disse:

    E foda-se se não vir.

    • Edu disse:

      Lindo anúncio da Nike! Para poder ter sido encartado no jornal de hoje, ele já deveria estar pronto desde a semana passada. Isso é que é confiar no time! kkkkkkkk

      “A cada minuto eu acreditava mais, sonhava mais, imaginava o jogo no Chile, depois um brasileiro e por fim a grande final, aquela que nos levaria a Abu Dhabi, Dubai, Muzambinho, Osasco, a puta que o pariu onde é jogado o mundial de clubes.”

      É uma pena! Os corinthianos ainda vão continuar sem saber onde são decididos os mundiais de clubes, aqueles que valem, que precisam de uma Libertadores como passaporte…

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Luiz Yassuda and Jô Marina, Fred Silva. Fred Silva said: Anúncio fodástico da Nike hoje na Folha e comentário do @oimperador – http://bit.ly/9Eue6C (não vi a Adidas se pronunciar) […]

  4. Rodrigo Leme disse:

    “Ao contrário de um time qualquer, somos os únicos com uma nação de milhões de corinthianos…”

    Ah bom, achei que tinha milhões de corinthianos nas outras torcidas também.

  5. Nilson Jr. disse:

    errrr… “vier”?
    =D

  6. Alex disse:

    Julio,

    Realmente um grande post, uma grande propaganda. A vida e assim mesmo. Temos de aprender a conviver com erros e perdas.

    Agora, acho engraçado esse bando de gente mediocre entrar no blog pra colocar uns comentarios babacas.

    Afinal de contas, os Palmeirenses se orgulham do que? do 10o. lugar no Paulista? ou da eliminaçao da Copa do Brasil pro Atletico Goianiense?

    Os Sao Paulinos se orgulham do que???? Se nao ganhar ha quatro anos consecutivos do Corinthians, ou de nao ter ganho nada nesse ano e nem no ano passado? Ou melhor de se classificar para a proxima fase da libertadores “ganhando” de 0 a 0 de um timeco peruano que nunca ganhou nada? Ou de ir todo ano pra Libertadores e sempre morrer na praia?

    Os Santistas quem tem o melhor time do mundo que ganhou o que, um Paulistinha????

    Se ligam… Quando voces fizerem uma goleada em cima do Corinthians, venham tirar o sarro… por que nesse ano e no ano passado nao teve pra ninguem… vcs so apanharam do Time da Marginal sem numero…

    Bando de trouxas!

  7. Eric Franco disse:

    Bacana que não são só os são paulinos que ficaram mal acostumados com os títulos. Até os adversários acham um absurdo quando o São Paulo não ganha. =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: