Se o Dunga fosse mulher, iria à micareta de calcinha bege

Só faltaram sete vias autenticadas, guichês e um ou outro paletó pendurado fazendo a vez de Américo Faria. Dunga apresentou a seleção mais burocrática de todos os tempos, e nada mais óbvio que isso fosse feito em pêpêtê, como se fosse aquela reunião de avaliação no escritório, a siesta do pobre.

Mas antes de falar de alguns slides, vale dizer que o espírito de funcionário público não fica só aí. Dunga treinou para a entrevista como se fosse pica fina da Eletrobras em tempos de apagão. Decerto rolou uma apresentação antes só para a meritocracia informal da CBF, na qual todo mundo dormiu e adorou, vendo que funcionaria no modo soneca. Após a apresentação oficial em DataShow, jornalistas atônitos se perguntavam “mas é mesmo o Gilberto?”, “ele chamou mesmo o Júlio Baptista?” e “Grafite, SUMA DA MINHA CABEÇA FREDDIE KRUEGER!”, em um pesadelo sem fim a cada slide que passava. Quando todo mundo acordou, Dunga já falava de raça, comprometimento, patriotismo e adsense, entre outras bobagens. Com sono, todos caíram nessa.

É inegável, porém, que Dunga convocou bem ao menos a defesa do Brasil. Julio Cesar é um ótimo goleiro. Os reservas deixam a desejar, mas goleiro reserva em Copa é igual ministro da Pesca em visita presidencial: finge que faz alguma coisa, mas está lá só pelo lanchinho. Os nossos zagueiros são mais criativos que os zagueiros dos outros: Lúcio superou a Down com certo sucesso e bate e rebate como poucos. Juan conquistou o coração dos brasileiros porque tem o dom. Thiago Silva é um bom reserva e Luisão funciona como adido cultural, o famoso “faço nada tão bem que nem participo”. Na lateral direita, Maicon é o novo Cafu: corre como blogueiro atrás de brinde e pensa como blogueiro atrás de brinde. Daniel Alves tem cara de Roberto Carlos que chuta com a outra perna e pode arrumar altas aventuras na selva a qualquer momento, mas não tem substituto à altura. Michel Bastos é um ilustre desconhecido e o jovem Gilberto finalmente ganha sua chance após a fatídica contusão que o tirou da copa de 1958.

Agora no meio de campo a situação é mais feia do que bater no ouvido da mãe com músicas da Mallu Magalhães: Felipe Melo, Gilberto Silva, Josué, Elano, Julio Baptista. O melhor dessa turma baba e se masturba vendo as moças do 2 girls 1  cup. Um amontoado de jogadores com pegada de gordinho dono da bola, nosso meio campo tem mais volante do que lotérica. Se essa é a família Dunga para a Copa, digo sem pestanejar que ela é formada por cunhados.

Nosso ataque é bom, exceção feita ao Grafite. Convocar o argentino Herrera seria menos absurdo. Até porque o hermano, mesmo com todas as limitações de ser argentino, é melhor que o atacante que numa folha qualquer desenha um sol cinza. Faltou uma dose de sorte com gelo, limão e comprometimento para o Adriano. Compramos Pato achando que era Ganso e no fim nos resta Grafite para escrever a história, o que é desapontador.

O que se instaura agora no país é o medo. Não de uma eliminação precoce em um grupo difícil. Mas de que, a qualquer momento, sua tia ou aquela secretaria do escritório mandem para seu email o arquivo raçaecomprometimento.ppt, recebido com exclusividade do email do Rodrigo Paiva. Com o Gilberto na esquerda, eterno nessa Brasila canarinha.

Anúncios
Etiquetado , , ,

8 pensamentos sobre “Se o Dunga fosse mulher, iria à micareta de calcinha bege

  1. […] orgulhoso do Interbarney Camisa redonda Vale tudo, Gil Pular pro conteúdo Se o Dunga fosse mulher, iria à micareta de calcinha bege → […]

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Erick Bacchin and ian thomé, Bruno Santos. Bruno Santos said: Se Dunga fosse mulher, iria à micareta de calcinha bege, by @oimperador: http://is.gd/cguQu […]

  3. ian disse:

    chega a ser irônico um corinthiano escrever tão bem. hahahah

  4. Ricardo Mello disse:

    Grafite é bom porque ele vai escrever o destino da nossa seleção. E se fizer cagada, pode apagar.
    Hahahahahahahahahahahahahahahahaha!

  5. Gustavo disse:

    “(…) e o jovem Gilberto finalmente ganha sua chance após a fatídica contusão que o tirou da copa de 1958.”

    HAHAHAHAHAHA Ri alto, bom texto

  6. Texto admirável, mas já estou vendo os comentários “NãO TemM FigsURA = MERDA” pipocarem.

  7. Bruce disse:

    Texto admirável, mas já estou vendo os comentários “NãO TemM FigsURA = MERDA” pipocarem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: