Boletim de ocorrência

Tempos atrás o Rodrigo Macedo passou o link do Jornal Maskate, periódico do Amazonas que mudou todo o conceito de jornalismo que eu conhecia e que alçou o Hospital João Lúcio ao status de Hospital de todos os Hospitais.

A identificação foi tanta que, sempre que posso, maskateio sem misericórdia. Como agora, no Boletim de Ocorrência dos livros que não são o Planet Hemp mas fizeram a cabeça de uma turma aí.

A coisa tá russa

Galerito russo conhecido como Raskolnikov devia uma grana violenta para velhota e desceu o terçado para pagar a conta. Não contente e tomado por Satanás e umas dez garrafas de vodca leprosa, Rasko mandou o terçado para cima da irmã retardada da velha, tentando abater os juros. Acabou na mão de delicados policiais que lhe massageram as temporas com cassetetes.

Dor de corno

Galeroso mouro conhecido como Otelo suspeitou que a catirina Desdemona estava lhe aplicando um par de chifres. Disposto a tirar a limpo, tomou conselhos com o galerito Iago e, comandado por Lúcifer, foi atrás de Cássio, galeroso que comia a patroa. O resultado foi terçado para todo o lado no Chipre, o lugar mais lindo do mundo. Desdemona e Otelo foram se amar nos braços do capeta. Iago bateu no João Lucio, onde descobriu que lingua grande é oficina de terçado.

Terçadadas em Madrid

Espanhol com o espirito do Capiroto conhecido como Quixote resolveu que era valente e partiu para cima dos galeritos conhecidos Moinho e Vento. Nem auxílio do galeroso Pança foi suficiente para impedir o festival de terçados. Quixote saiu com uma nas costas e ainda ouviu por aí que a cabocona requenguela da Dulcineia, senhora do rapaz, nem era essas coca cola. Pança foi parar no João Lucio e disse que o amigão estava era muito louco de pasta base.

Cupido infernal

Chegadão na cocota Margarida, o galeraço Fausto resolveu que a melhor coisa para conquistar seu amor era bater uma conversa com o Capiroto. Mas o galeroso do fogo do Inferno, Mefisto, não estava muito afim de ver os pombinhos felizes e armou para cima do casal. Valentim, irmão da moça, desceu terçados, porretes, pedras, shoriukens e o que mais estivesse pela frente no Faustão, tanto no pessoal quanto no profissional. Margarida, cheia de tudo quanto é droga, ficou maluca e foi parar no hospício.

Traido pelo demônio

Preocupados com a ascensão da Dilma nas pesquisas, os galerosos Dante e Virgílio saíram para uma volta no Jd. Inferno, Zona Leste de Manaus. Parados no Sétimo Círculo, boteco leproso do bairro, viram que não tinham nada melhor para fazer do que sacar os terçados e lançar facadas nas costas dos violentos do bar. A ROCAM chegou atrasada, e os dois galerosos tinham fugido. Testemunhas disseram que foram em direção ao Paraíso, atrás da catirina conhecida como Beatriz. Dante teria dito que a patroa tascou-lhe um chifre com o Capiroto em pessoa e que ia ajustar contas e talhar a cara da mulher. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Boletim de ocorrência

  1. Pedro disse:

    Ô, miséria

    O galeroso de carreira Jean Valjean, muito doido de pasta base e passando uma larica pesada, resolveu que não precisava mais se prender a essa convenção besta de trocar dinheiro por comida e resolveu quebrar o ciclo, invadindo uma padaria e retirando dali o seu sustento gratuitamente. Má idéia. Uns gendarmes que passavam pelo local aplicaram nele uma massagem relaxante e levaram o rapaz para uma ligeira temporada de 19 anos de trabalhos forçados, para ensinar ao infeliz que dar ouvidos a satanás não traz benefício nenhum.

  2. Kau disse:

    Bah… que beleza. Tô adorando esse jornal. Aqui nos pagos do sul não existe coisa assim.

    Agora, mais uma palavra me deixou com cara de boba..

    Terçado é o que?

    :P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: