Fidel em deus quem é justo

Havana. Aquele sol quente, brisa fresca, clima caribenho, rum jorrando como água. Duas horas gastas num Cohiba e papo animado.

– Amanhã eu falo.
– Tem certeza?
– Ô se tenho. Não dá mais. Esse sorvete me cansa.
– Mas você tem do bom e do melhor. Até tênis Nike, uísque, essa porra toda você tem.
– Mas imagina nós de Audi, ou de Citroen, indo aqui, indo ali, sem essa de polícia.
– Você nem toma a porra do sorvete do Estado.
– Essa ilha tem o cheiro dessa desgraça.
– Mas vai dizer o quê?
– Que esse modelo econômico não dá mais. Vou abrir as portas para Miami.
– E o Che?
– Se fode.
– E o Raul?
– Pau no cu.
– E o Cienfuegos?
– Não tenho rima para esse não.
– Você vai jogar fora tudo que foi feito em Sierra Maestra?
– Vou, tô nem aí. Nem Marx pode me julgar.
– Mas pensa na molecada nas faculdades, que gosta de arrotar esse monte de coisa.
– Se deram Mao, hohohohohohoho.
– Tá bem Fidel?
– Tô morrendo. Tenho esse direito. Quando a gente ama qualquer coisa serve para relembrar. O Capital da mulher amada tem muito valor.
– Você tá é bêbado igual ao Stálin…
– Eeeeeeeeeeeeeeee hoje, o que encontrei, me deixou mais triste, um pedacinho dela que existe,  um Livro Vermelho no meu paletóóóóóóóóó…
– Sotomayor, fecha a conta!

E carregando o ditador, dois funcionários pensavam como será bom o dia em que toda essa história de comunismo acabar. Não para votar, ter parlamento, essas bobagens todas. Apenas para poder entrar no Pirate Bay e baixar o disco novo da Lady Gaga sem que o governo saiba.

3 pensamentos sobre “Fidel em deus quem é justo

  1. Lety disse:

    Um bando de impropérios, disparates e heresias.

  2. Se Cuba (lançar) desistir do comunismo e a maconha for descriminalizada as faculdades vão à falência. Escuta o que eu tô te dizendo.

  3. Todos os posts da história em cuba tem música. Já pensou em compilar e escrever um musical liberal?

Deixe um comentário

