Onde há fumaça, há rua

Desde tempos caralhais a fumaça é um troço místico.Pode reparar: todo lugar que tem uma pegada além do conhecimento mundano, tem fumaça. Na macumba, no vodu, na benção católica, nas bombas que Israel manda para os palestinos. Sempre que alguém quer dar um ar de mistério no lugar, aquele lance clichê oriental todo ligado ao misticismo, acende um incenso. Tá, acendem também quando rola uma maconha, mas beleza, outra história, mesmos protagonistas.

Daí podemos supor que o fato do Serra perder para Marina Silva – essa espécie de Portuguesa da corrida eleitoral – na Bahia e no Distrito Federal demonstra que sim, a fumaça do cigarro tem poder, aleluia. Você pode ser cético, você pode ser ateu e nazi igual ao Papa, mas não tem como deixar de imaginar que a fumaça que sairá do cigarro do eleitor na porta da seção eleitoral irá, em forma de mão, apertar qualquer número que não o 45, como vingança. Porque além de desconhecido, o misticismo é mais vingativo que o Roberto Jefferson, outro que só faz fumaça.

Será igual ao desenho do Pica Pau, quando tinha aquelas comidas suculentas e seu vapor canto de sereia. Solidário na desgraça que sou, indico ao Serra o PCO. Contra o fumacê, vote 16.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Onde há fumaça, há rua

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Ademir Castellari, Vinicius Duarte. Vinicius Duarte said: Contra o fumacê, vote 16. Novo slogan pro Serra, da mente enevoada de @oimperador: http://bit.ly/ckkcZF […]

  2. @metheoro disse:

    -Q

    você saiu do Twitter???

    Porque???

    O_O

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: