WikiLeaks ou Gossip Girl da espionagem

Quem diria que a base da Wikipedia seria, um dia, uma espécie de Contigo! da diplomacia mundial. O lance é que Julian Assange virou uma espécie de Blair Waldorf na ONU e agora quase todo mundo quer pegá-lo na porrada por ser cagueta, X9, dedo de seta.

A Cristina Kirchner foi chamada de louca. Ahmadinejad está na era de urânio, preso na Woodstock do mal. José Luiz Zapatero não é de confiança, uma pena para o mundo dos engraxates. O Lula até que é maneiro, mas tem algo aí. Estão todos lá, no celular infalível de Asange, com torpedos torpes para que os amigos do jet set nova iorquino saiba os podres de todos.

O que vale notar nessa história é a conotação velha candinha da janela da coisa. Porque isso vai além de diplomacia, de espionagem, dos filmes maneiros do James Bond. Asange é fofoqueiro, do pior tipo. Daquele que não faz segredo e joga tudo na ventilador. Do tipo que manda emails “Foto da sua mãe pelada” e sim, a “sua mãe” do título é a sua mãe. É muita thread. Acabou aquele romantismo dos agentes em Praga, com códigos, cigarros acesos, senhas e contra-senhas. O negócio agora é xingar muito na Wikipedia. E a tortura é ter a conta do Paypal bloqueada. Pobre John Le Carrè, vai ter de escrever em um blog. XOXO.

Anúncios

3 pensamentos sobre “WikiLeaks ou Gossip Girl da espionagem

  1. Eric Franco disse:

    Zona Leste muita thread, mano!

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Ricardo Henriques, Felipe Lobo. Felipe Lobo said: Wiki Leaks ou o Gossip Girl da espionagem, pelo @oimperador_ http://bit.ly/fFgvkm […]

  3. Dudu disse:

    vc escaldou tudo agora! Botou pra fuder!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: