Glamorama

– Victor, eu devo ter milhares de fotos suas.
– Não, Buddy, estou falando de uma foto específica.
– Específica? Uma foto específica? Acho que não, gatinho.
– É uma foto minha com uma garota.
– Qual delas? Gwyneth Paltrow? Irina? Kristin Herold? Cheri Oteri?
– Não, porra! É uma foto minha com a Alison Poole.
– Você e a Alison Poole? Fazendo, hum… exatamente o quê?
– Eu e ela tomando milkshake e jogando videogame, seu alucinado de merda!
– Alison Poole, namorada de Damien Nuths Ross? É dessa Alison Poole que você está falando, Victor?
– Não se mostre surpreso. Você sabe muito bem que ela fode comigo e com a metade do time dos Knicks.
– Garoto sacana. Vivendo perigosamente. Nada legal.
– O que é isso? Três grande sucessos do Bon Jovi? Escuta aqui…

O diálogo entre Victor Ward, personagem principal, e o jornalista Buddy, é trecho do ótimo Glamorama, do Bret Easton Ellis. Um livro que cita Bon Jovi é como se fosse a Bíblia, só que cafona. Espécie de Fogueira das Vaidades transportado dos yuppies para o mundo dos top models, com referências pop e a participação do Patrick Bateman que, se você não conhece, não sabe o que é a vida. Está para entrar em algum top, eu só não sei qual pois ainda estou na metade.

Deixe um comentário

