Eu sou ditador mas tô na moda…

– Sério, preciso te falar uma coisa.
– Diga lá!
– Posso mesmo? É que você é ditador e tal, e sabe como é, não é prudente falar as coisas…
– Fala ae, pô. Tô mandando!
– Bom, isso me coloca numa sinuca de bico porque agora é ordem e…
– Puta que o pariu…
– Tá bom. O lance é o seguinte: já pensou  em usar um terno?
– Como?
– É, um terno. Vê só, tava tudo muito bom, tudo muito bem. Só que você sempre sai na rua com essas roupas malucas. Parece que você é um dos filhos de Ghandi com o Jim Morrison, é tudo muito louco…
– E?
– Daí chama atenção né. Se fosse só um terno, sem aquele monte de condecoração que sabe-se lá como você ganhou,  tudo seria mais simples.
– Entendi…
– Ou uma coisa mais simples, sabe, não precisa ser necessariamente um terno. Pode ser, sei lá, uma calça social, uma camisa normal, nada com muita cor e com muito pano. Você tem uma ditadura, não uma festa a fantasia. Se fosse o segundo, era mais legal ir, sei lá, de Batman ou de Elvis.
– Mas eu curto, é meu estilo. Uns têm uns bigodões, outros um chapéu bacana. Eu tenho essas cortinas aqui.
– Sei, estiloso mesmo  se vestir como se fosse o Cauby Peixoto…
– Pô, pareço mesmo o Cauby?
– Para caraleo!
– Chama aí meu assessor para roupas especiais que vou dar um tapa no visual. Vou chegar na ONU com a cara do Chico Buarque e quero ver se a Hillary nnão vai se derreter. Ela vai me querer, eu sei.

O mundo seria mais pacífico se os líbios pudessem falar com fraqueza. Ou menos ridículo, vai saber.

Um pensamento sobre “Eu sou ditador mas tô na moda…

Deixe um comentário

