VEM GENTE!

Vem gente ou não vem gente – eis a questão.
Se ficar vai ter bolo, será maneiro o climão?
Ou combater até o fim, todos morre.
Só isso, o sono eterno, todos dorme.
Corrão a contar as mil mazelas naturais.
Comofas para não soçobrar, não correr o perigo.
Sai daí cê vai morrer, é uma cilada, Bino.
Saudade do pai e da mãe, mas não do tio [dino]
Que trollou todo o Reino, matando o rei, pai do sobrinho.
Vai ser maneiro, disse, é pelo lulz.
É poca zueira, não vá para luz.
Cê tê zê que reino não haveralo, que o pai o filho vai vingalo.
E de vê dê dê irá cantando, like a boss a trovar:
Sou foda, na Dinarmarca eu esculacho, servo ou vassalo, cavaleiro ou cavalo.
Porque sou foda, dig dim dig dim dig dim.

Fosse vivo hoje Shakespeare, além de velho para cacete, adotaria o bom e novo meme. Não demora muito e teremos livros de história nos quais Dom Pedro diz ao povo que fica porque vai ter bolo. Generais russos marchando para Berlim dizendo que são fodas e que a Alemanha eles esculacham. César atravessando o Rubicão e soltando um “Vim, vi e venci, vê dê dê”. É a evolução da língua, assim como os nomes dos rappers americanos evoluíram Grandmaster Flash para P. Diddy, podendo chegar até aquele símbolo do Prince.

Se isso é bom, se é ruim, não há cê tê zê. Imagina que, sei lá, em 2023 os jornais podem ter manchetes com memes, do tipo “Cientista recria geneticamente o Nirvana e TODOS DORME”, “O presidente dos EUA, David After Dentist, disse invadir o Iraque talvez, mas sem beijo na boca” ou então “Aliens são vistos em Ibitipoca, PODE VC ACREDITALO”. Talvez tenhamos grupos musicais com nomes como CLIMÃO MANERO and the Spiders from Mars. E imagina jogar Call of Duty e, no meio de uma missão, um dos soldados gritar “TODOS CORRE”?

Não há como correr disso. Se eu fosse manézão, diria que é a revolução silenciosa da língua. Tarde demais. A pergunta que fica, porém, é importante porra: VEM GENTE?

Anúncios

4 pensamentos sobre “VEM GENTE!

  1. Baixar Filme disse:

    Eu já estava desesperado procurando por isso, obg.

  2. Dani disse:

    Achei ótimo seu texto, recomendei no FB e twitter!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: